quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CARRO: Veloster, o conversível da Hyundai chega ao Brasil inovando no design e tecnologia.


Desde que a Hyundai lançou na mídia nacional o seu mais novo objeto de consumo para aqueles que curtem um carro de “boy”, não se fala em outra coisa quando o assunto é quatro rodas: o Veloster 2012. A fabricante não poupou tecnologia para este carro, que já chega inovando no mercado por ter três portas (uma porta única para acesso ao banco traseiro). Além disso, vem com sistema de telemática (lue Hyundai link), Pandora Internet Rádio com tela de sete polegadas touch-screen, e um novo motor 1,6 litros de injeção direta com quatro cilindros acoplados.


É inevitável não se impressionar com o seu design, aliás, em relação a isto, tira-se o chapéu para esses Koreanos, não é a toa que eles mudaram completamente os olhos dos consumidores brasileiros, haja vista o enorme sucesso do i-30 no mercado.
Na verdade o Vesloster parece até um cupê compacto, entretanto, seu design foi inspirado numa moto esportiva. Na frente é notável uma forma agressiva de grelha detalhando o capô, já quanto ao teto, não precisa nem comentar que já é uma atração a parte. Na traseira, no local da mala, tem-se uma escotilha de vidro distinto do teto, duas saídas de escape cromadas no centro e o símbolo da Hyundai em destaque. O modelo vem de fábrica com rodas de 17 polegadas e oferece também dois tipos de rodas de 18 polegadas.

O motor também merece destaque, trata-se do novo Gamma 1.6 litros GDI, possui quatro cilindros e é o menor motor já fabricado pela montadora, usando injeção direta de gasolina, que ajuda a economizar combustível de até 40 mpg na estrada, combinando com a menor emissão de gases tóxicos, mostrando também uma preocupação com o verde. Através do uso do sistema GDI, o motor gera uma potência de pico estimado de 138 cavalos a 6.300 rpm e torque máximo de 123 kgfm em 4850 rpm.  A máquina também traz um controle eletrônico de aceleração, uma cadeia de cronometragem, sistema de indução variável e o inovador revestimento de anti-fricção.

No cambio, a Hyundai optou por seis velocidades e nova transmissão de dupla embreagem, sendo manual, é garantida a idéia de baixo consumo de combustível e esportiva, combinando com os benefícios da transmissão automática, tais como grau de conforto e troca suave, com nenhuma das perdas de eficiência normalmente associados com conversores de torque. Muito se comentou sobre a terceira porta do Veloster, principalmente quando foi lançada no North American International Auto Show 2011. Talvez numa estratégia de marketing ou uma forma de se diferenciar no mercado. Afinal, pagar um alto custo por um carro que não seja quatro portas, só vale a pena quando se tratar de um super modelo esportivo, concordam? Ou seria esta uma evolução? Acredito que uma única porta na traseira, possa trazer um pouco de desconforto para os passageiros. Bem, isso só o tempo dirá.




Já a condução, parece ser bem confortável, pois o Veloster é equipado com uma suspensão dianteira McPherson, molas helicoidais, amortecedores a gás e um estabilizador de 24 mm de diâmetro. A suspensão foi desenvolvida focada em estabilizar o controle do peso do corpo, usando amortecedores monotubo. Quanto à direção, vem ajustável eletricamente. E como tecnologia nunca é demais, o modelo já vem de fábrica com um display multifunções de sete polegadas touch-screen, o motor em start-up e um sistema de som de última geração, além disso, há três layouts de interface que o condutor poderá escolher. A tela tem um ícone, o Pandora Internet Radio, para transmitir internet a partir de um iPhone, Android ou Blackberry, também é possível gerenciar e acessar suas musicas pelo reconhecimento de voz. O sistema conta ainda uma câmera retrovisora e ainda um programa que lhe da um feed back da qualidade do combustível e sua economia.

Enfim, parabéns a Hyundai por finalmente trazer ao Brasil um carro com design esportivo, desempenho de consumo excelente, além de muita tecnologia. Foi um grande avanço da Hyundai conceber esse motor extraordinário, que é mais econômico que um carro híbrido. A condição para reserva do veículo é o pagamento de um sinal de 10% do valor total nas concessionárias, com as primeiras entregas agendadas para o início de setembro. Esta máquina esta custando a bagatela de R$ 68.000,00 a R$ 75.000,00.



Fonte:
Site oficial: www.hyundai.com

Siga a MENSCH no Twitter: @RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

31 comentários:

  1. e super maquina maravilha

    ResponderExcluir
  2. esse carro é perfeito!nao tem comentarios quero ele pra mim,o unico defeito dele é que ele ainda nao é meu......

    ResponderExcluir
  3. como gostaria de ter um desses na garagem de minha casa

    ResponderExcluir
  4. como gostaria de ter um desses na garagem de minha casa

    ResponderExcluir
  5. Esse carro e perfeito!! Quero um carro desse na minha garagem....

    ResponderExcluir
  6. esse veio pra fika é o carro,q todo mundo deseja!!

    ResponderExcluir
  7. PESSOAL, ESTIVE VISUALINDO O CARRO E ME SENTEI AO VOLANTE PARA PODER VER O ANGULO DE VISÃO DISPONIVEL NA PARTE TRASEIRA.
    ENCONTREI OS SEGUINTES PROBLEMAS QUE CONSIDERO ESSENCIAIS PARA UMA BOA DIREÇÃO:
    1-) O vidro trazeiro se assemelha ao de um fusca 66.
    2-) As 02 colunas do vidro trazeiro, são muito grandes ou largas que certamente dificultarão a visão trazeira.
    3-)Idem ás 02 colunas das portas dianteiras.
    OBS: Tenho um C-4 e já considero a visão trazeira parcialmente comprometida, fico imaginando como será dirigir este carro.
    Espero que ás pessoas, não se iludam somente com o design moderno e não se atenham ás condições visuais de dirigibilidade.
    J.Celso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o carro tem camera de re o idiota

      Excluir
  8. mas quem for besta que pague a fotuna que se pede nesse carro que na verdade vale a metade, é puro valor de marca o que se paga nele. Outra coisa inovar por ter 3 portas? fala sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao se ta me chamando de besta o viado ve o que se fala quem tem dinheiro paga quem nao tem se fode igual a vc

      Excluir
  9. Quer visibilidade? compra uma Brasilia.
    Quer custo beneficio? Compra um Uno.
    Quer andar num carro com muita tecnologia, design maravilhoso, seguro, confortavel e rapido? Vai ter que parar de ser babaca e viver a vida. Se tiver grana pra isso. E se nao tiver grana, melhor nem falar mal, pois pode soar como inveja...

    ResponderExcluir
  10. Que carrinho feio... Pra que serve uma terceira porta num carro "esportivo"? 1.6? Prefiro o AUDI A1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carrinho feio igual a vc audi a1 eh carrinho de viado vc deve ser aqueles caras que ficam criticando por nao tem dinheiro pra compra um

      Excluir
  11. Vou comprar um amanhã....porque gosto é que nem bunda cada um tem a sua....hehehe

    ResponderExcluir
  12. Nooooooooooooosssa esse e o tipo de carro que quando passa simplesmente ficamos de queixo caido......lindooooooooo

    ResponderExcluir
  13. E um carro perfeito,se fosse uns 35.000 compraria 1,porque aqui e este preço absurdo,se nos EUA,o preço e 17.000 dolar,eee o conhecido lucro brasil que o mundo inteiro descobriu e estão de olho.
    Dilma ve se toma vergonha na cara e faz os brasileiros orgullarem do seu pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema eh seu eu jah tenho o meu mlk kkkkkkk

      Excluir
  14. Quer pagar mais barato,procura o Latino ou o Belo. Pode deixar que depois de alguns meses de sua curtição levarei uma maça para vc lá em Bangu 1.

    ResponderExcluir
  15. Mesmo não gostando da Presidenta, no mínimo merece respeito. Primeiro contribua para que o País melhore respeitando o próximo independentemente de quem seja. Não tem dinheiro para comprar deixa de colocar a culpa em terceiros. Gostaria que tivesse a mesma vontade de trabalhar para alcançar seus objetivos como tem para falar mal dos outros. Seu estilo é de quem acorda 12:00 dia e grita para sua mãe levar o todynho na cama (escória da sociedade)

    ResponderExcluir
  16. Esse carro chama mais atenção o que uma Land Rover filho. Vi isso acontecer quando os dois passaram na rua.Lindooooooooo
    Vou trocar meu Civic nele.

    ResponderExcluir
  17. O carro é de chamar atenção...muito bom, se eu pudesse...

    ResponderExcluir
  18. essa ea verdadeira maquina logo mais estou lançando meu hyunday veloster parabéns hyunday pelos seu bonitos carros

    ResponderExcluir
  19. Vocês estão malucos, é? Desde quando este carro é um conversivel?

    ResponderExcluir
  20. eu ia comprando um, só não comprei por causa de um detalhe , faltou o dinheiro.

    ResponderExcluir
  21. pow ,eu ainda tenho 15 anos , queria ter logo 18 ou + , para comprar esse lindo carro , !!!

    ResponderExcluir
  22. Ele não é conversível como se diz no título da reportagem...

    ResponderExcluir
  23. Só brasileiro retardado pra dar 80.000 numa merda dessa.

    ResponderExcluir
  24. Eu nao troco meu fusion neste carro pra marica , isso ai é carro pra carnaval , dar um valor neste carro é piada sou mais um fusion kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala a boca o idiota eu ja tive um fusion 2010 e agora tenho um veloster e o veloster e bem melhorkkkkk se bobia vc nem tem carro o bobaokkkk

      Excluir
  25. MUITO BONITO, CONFORTAVEL, MAS A SUSPENÇÃO E PESSIMA, OS PENEUS E RODAS, ASSUSTAM DE TÃO PEQUENOS E BAIXOS, CRIANDO BOLHAS NOS PENEUS, DANIFICANDO AS RODAS, COLOCANDO EM RISCOS DE VIDA SEU CONDUTOR EM ESTRADAS ESBURACADAS...E MAL CONSERVADAS...OS PENEUS DEVERIAM SER 50 E COM RODAS TALVEZ MAIORS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se pra vc um aro 18 eh pouco vc deve ser cegokkkkkk

      Excluir