quarta-feira, 19 de junho de 2013

MUSA: Ana de Biase (a ex-Salva-Vidas) encarna uma pin-up provocante, sexy e romântica

As pin-up´s são um ícone da cultura pop. geralmente representadas por modelos e atrizes, fazem o gênero do erotismo comportado (!) e povoam o imaginário masculino desde os anos 40. Ana de Biase incorporou bem esse papel, que se pode dizer, é natural dela. Essa tímida sedutora sabe da sua beleza, mas sabe ainda mais do seu potencial, não desperdiça oportunidade, mas também não encara o que não acredita. E para o marmanjos que sonham com ela, há 12 anos o coração dela repousa tranquilo no coração do seu marido, portanto caros leitores essa pin-up vai ficar só no imaginário de vocês...

As pin-ups tinham uma coisa de mostra e esconde (risos), já usou dessa tática para conquistar? Sim!! (risos) acho que praticamente todas as mulheres usam essa tática para instigar a imaginação masculina e provocar o desejo em um homem, mas acredito que deve ser feita de uma maneira sensual, porém, elegante, sutil... Sem apelar pra vulgaridade! Infelizmente, hoje em dia há a banalização do corpo feminino, pois as mulheres estão mostrando tanto que até os próprios homens não as valorizam como deveriam!


Uma marca característica nas pin-ups é a maquiagem, batom cereja muito forte, lápis e delineador. Você é adepta da maquiagem para seduzir?
É claro que toda mulher gosta de se maquiar para estar mais bonita e se sentir mais confiante! E confesso que essa é uma ótima maneira de seduzir um homem por você estar se sentindo mais segura e poderosa! No entanto, acho que na hora da sedução não será a sua maquiagem que irá falar mais alto e, sim, a troca daquele olhar profundo, o jeito como a mulher se veste e se comporta. A forma de andar, as suas atitudes... Enfim, a maquiagem é apenas um complemento essencial e indispensável! Mas não é tudo!

Como foi participar desse ensaio temático? O que te motivou a querer posar como pin-up? Amei participar desse ensaio! Foi bacana, leve e gostoso de fazer! O que mais me motivou foi por remeter a um certo romantismo e ser um ensaio sensual, porém, comportado... Embora tenha um pequeno toque de erotismo.

Acha mais fácil de usar da sensualidade quando se tem um tema para as fotos? Quando quer seduzir, o que você apronta? (risos) Sem dúvida! Quando se tem um tema o usamos como referência e, assim, fica mais fácil explorar a sensualidade que se quer transmitir às pessoas através das fotos!
E quando eu quero seduzir não costumo fazer muita coisa... (risos) apenas gosto de colocar uma bela lingerie, uma roupa que valorize o meu corpo de uma maneira atraente, mas sem vulgaridade e, acima de tudo, lançar aquele olhar fatal (risos) e profundo! Acredito que um olhar vale mais do que mil palavras! (risos)



Por falar em fotos, como não lembrar de suas fotos nua para a PLAYBOY? Como foi a experiência? Faria novamente? O que faria de diferente? Foi bacana, gostei muito de fazer esse trabalho mega profissional, não faria nada diferente e, sem dúvida, nunca esquecerei desse momento especial. Demorei muito em aceitar na época em função da minha timidez e também achava que era muito cedo. Entretanto, quando me senti mais à vontade e percebi que o melhor momento havia chegado, tomei a decisão em fotografar por saber que a minha família estava me apoiando completamente e ainda pelo fato de estar realizando um sonho em tirar minha mãe do aluguel... De dar a força na qual ela tanto necessitava. Se eu faria novamente? É uma pergunta difícil de responder por que não faço ideia do dia de amanhã. Tudo depende muito do momento no qual estou vivendo e se fosse pra ser agora, responderia que não. Mas, futuramente, quem sabe? Nunca fecho as portas totalmente... Acho que muita coisa pode acontecer e seja o que Deus quiser!

Dessa vez posou para fotos, mas já pensou em ser desenhada? Imortalizada em um quadro ou ilustração? Nunca pensei nisso, mas confesso que teria um enorme prazer em passar por essa inusitada e maravilhosa experiência!!!! Adoraria de verdade! Seria demais!

Sabia que a versão masculina para pin up são os beefcake? Um representante internacional é o Brad Pitt. Quem no Brasil mereceria esse título? Eu acho que aqui no Brasil quem representaria muito bem esse título seria o Jonas Sulzbach, ex-BBB. Beleza perfeita!

Casada. Filhos estão no plano? Algum receio com as transformações do corpo? Por estar casada há 12 anos, o meu marido está numa fase em que todos os dias me pede pra dar um filho pra ele. Meu coração fica partido, mas pretendo esperar mais um pouco, pois ainda não me sinto preparada pra ser mãe e acredito que tem que ser no tempo certo da mulher. Não tenho receio das transformações no corpo porque o amor incondicional que sentimos ao ser mãe compensa qualquer coisa! Além disso, gosto de levar uma vida saudável e por ter bons hábitos alimentares eu vou tentar me controlar ao máximo nos desejos e vontades de uma mulher grávida. (risos) E malhar bastante depois pra recuperar a forma!!





Quais as lembranças que tem em relação ao Caldeirão do Huck? Carrego muitas coisas boas comigo daquela época. Aprendi bastante com tudo, a personagem abriu diversas portas na minha carreira de modelo e também foi o momento no qual pude receber o carinho de várias pessoas, fazer amigos e ter a certeza absoluta do que eu queria profissionalmente. Fiquei cada vez mais "pé no chão" e com mais determinação ainda para realizar o que decidi fazer da minha vida, que é ser apresentadora esportiva.

O que o João tem que os nossos leitores deveriam saber para conquistarem uma mulher como você? Nossa... Uma mulher como eu? Obrigada!! Me sinto lisonjeada!! (risos) Ele me conquistou pela maneira sincera e verdadeira de ser; é um cara cheio de atitudes e sabe muito bem o que quer, é bem-humorado, inteligente, esperto, amoroso, carinhoso, sensível (pode não parecer, mas é e muito), parceiro, amigo de todas as horas, super companheiro... Enfim, além das diversas qualidades que me fizeram ser apaixonada por ele há 12 anos e cada vez mais, ele me completa em tudo e em todos os sentidos! É a minha alma gêmea! Meu eterno amor!




Fotos Wagner Carvalho
Direção Criativa e Produção Executiva: Márcia Dornelles www.mdproducoes.com
Beauty: Débora Queiros
Ana de Biase veste:
Dudalina - www.dudalina.com.br
Zinco - www.zinco.com.br
Overend - www.overend.com.br


Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis:http://goo.gl/Ta1Qb

2 comentários: