segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

LIFESTYLE: Comporta, em Portugal: uma descoberta sublime!

Numa pequena península, a menos de uma hora e meia de Lisboa, encontramos um encantador secret place, com uma paisagem paradisíaca e praias quilométricas com areias douradas num imenso mar azul. Trata-se de uma grande reserva natural com arrozais extensos e um pequeno e charmoso vilarejo de pescadores que seduz os visitantes com sua arquitetura típica e colorida. Este paraíso escondido, está localizado bem ao sul da grande capital portuguesa, no começo norte da costa alentejana e longe do circuito turístico. Este secret place, que já caiu no gosto de algumas celebridades internacionais, chama-se Comporta. Fica numa região encantadora, de pura natureza e ainda muito pouco explorada. 

O charmoso vilarejo de Comporta exibe uma beleza pitoresca da região. Uma pracinha com uma antiga e minúscula igreja e casas coloridas fazem parte de um verdadeiro cartão postal, que atrai diariamente visitantes para admirarem este lugar simples e tão especial. Num estiloso terraço de uma antiga padaria transformada em bar, os visitantes se reúnem em clima bastante descontraído, na companhia de um bom vinho da região, para apreciar um pôr do sol magnífico.



A pequena cidade oferece, ainda, lindas lojinhas recheadas de roupas e objetos únicos, que refletem o espírito sofisticado e despretensioso do sul da Europa. A Casa da Cultura, localizada próxima da pracinha, apresenta interessantes exposições, artesanatos e vinhos locais. Outro lugar interessante do vilarejo é o famoso Museu do Arroz. Uma dica para a hora do jantar é o restaurante Cavalariça, que oferece uma gastronomia contemporânea, com peixes frescos da região e deliciosas sobremesas. O restaurante foi construído num antigo celeiro e sua decoração é bem diferenciada e de muito bom gosto.

SUBLIME HOSPEDAGEM

Comporta esconde lugares mágicos por todos os cantos, além de suas lindas praias, sendo muitas delas ainda desertas, há também um cenário idílico a ser descoberto. É em um ambiente de paisagem rural, rodeado de pinheiros e lagoas secretas, que se encontra o charmosíssimo Hotel Sublime. Eleito o melhor hotel da região e, na categoria de “novos hotéis”, um dos melhores do planeta, o Sublime faz jus ao seu nome. Ele oferece tudo o que é autêntico e genuíno em Portugal e tem uma linda história que o torna ainda mais especial. 

O casal de portugueses Patrícia Trigo e Gonçalo Pessoa passaram muitos anos namorando e curtindo as belezas naturais de Comporta, até que resolveram se casar, tiveram filhos e decidiram se mudar para esta região paradisíaca. Construíram uma linda casa, onde recebiam amigos, depois passaram a receber alguns hóspedes e a procura começou a aumentar. Sendo assim, o casal resolveu então investir num sonho antigo, a realização do Hotel Sublime. A transformação começou a ser feita com um investimento na qualidade do produto, cujo objetivo sempre foi destacar a oferta regional e as belezas naturais de caráter extraordinário e, acima de tudo, um serviço personalizado ao cliente. 

Os arquitetos Cancio Martins e José Alberto Charrua foram os responsáveis pelo projeto do novo e estonteante restaurante Celeiro. São 190 m2 que se prolongam pelo deck, rodeado de oliveiras centenárias com vista para a piscina do hotel. A cozinha, comandada pelo chef Bruno Caseiro, inspira-se nas receitas tradicionais portuguesas, com enfoque na região. Bruno utiliza produtos regionais, trabalhando com pescadores e adegas locais, dando prioridade aos produtos frescos e, sempre que possível, orgânicos.



O Sublime possui hoje 12 villas (casas) luxuosas com piscinas particulares e 14 suítes espaçosas, com terraços privativos, num ambiente natural e de beleza arquitetônica. Patricia  e Gonçalo escolheram cuidadosamente os detalhes de todos os ambientes, resultando numa decoração elegante, contemporânea e em perfeita harmonia com a  paisagem natural e o simples estilo de vida local. A piscina exterior é um lugar ideal para um mergulho refrescante ao final do dia. Ao anoitecer, a linda lareira é o lugar ideal para compartilhar histórias, apreciando os melhores vinhos de Portugal ou experimentando os deliciosos coquetéis elaborados pelo famoso barman do hotel, Gonçalo Pinhal. 

Outro lugar de destaque do hotel é seu surpreendente Spa, que convida o hóspede a um profundo relaxamento, por ter uma linda vista sobre os pinheiros mansos da propriedade, a qual transmite muita tranquilidade ao ambiente. O espaço possui ainda salas de tratamento, sauna, banho turco e uma piscina interior aquecida. Além disso, terapeutas oferecem uma ampla variedade de tratamentos personalizados e todos com produtos 100% biológicos da famosa "The Organic Pharmacy", uma das mais conceituadas marcas encontradas nos melhores Spas de luxo do mundo. Ao lado da recepção do hotel, foi criado um espaçoso clube infantil, que funciona nos meses do verão europeu, onde as crianças podem se divertir com diversas atividades indoor e outdoor na mais alta segurança. 

Também para os adultos são oferecidas atividades diversas, com opções para todo tipo de perfil. Entre elas destacamos aqui os passeios a cavalo pelas dunas, arrozais e praias de Comporta, a degustação de vinhos em uma região internacionalmente bem conceituada, o luxuoso piquenique em praia deserta ou ainda o passeio de barco para ver a única comunidade de golfinhos existente em Portugal. Sem dúvida, são atividades em forma de experiências únicas. 

O Hotel Sublime foi inaugurado com uma linda festa no início de julho deste ano. Patrícia e Gonçalo receberam amigos e convidados ilustres para celebrarem o sucesso desta linda história de suas vidas, este hotel que nasceu de um conto de fadas numa região encantadora. Localizado a 16 km ao sul do vilarejo de Comporta. E, ao seu redor, existem diversas praias a serem exploradas. A mais famosa é a praia do Pego que fica somente a 5 km de distância e é a mais badalada da região. Na praia, existe um serviço de barracas e cadeiras para alugar e um badaladíssimo restaurante, o Sal, que tem uma vista formidável para o imenso mar turquesa.

A região de Comporta guarda seu espírito eco-chique num luxo bem low profile e nos últimos tempos recebeu algumas celebridades que escolheram esta região para um descanso longe dos holofotes. Já foi o caso do estilista Christian Louboutin, da cantora francesa Carla Bruni e, bem recentemente, do ator Harison Ford. Este pequeno paraíso permanece ainda um destino pouco conhecido, com uma natureza surpreendente e uma enorme paz. Uma descoberta simplesmente SUBLIME!   


SUBLIME COMPORTA - COUNTRY HOUSE RETREAT
EN 261-1, Muda, CCI 3954, 7570-337
Fone: +351 269449376
e-mail: info@sublimecomporta.pt
www.sublimecomporta.pt