sexta-feira, 19 de maio de 2017

BEBIDA: Coffee Stout Yaguara vem com oito maltes de diferentes torras e aromas e sabores incríveis

A Coffee Stout Yaguara foi elaborada a partir da Cerveja Extra Stout da Ekäut. Trata-se (Extra Stout) de uma cerveja que foi elaborada a partir de 8 maltes de diferentes torras e que resulta em uma complexidade de aromas e sabores que vão do biscoito, chocolate, toffe e café. Para desenvolver a receita a Ekäut foi atrás de um dos maiores conhecedores do assunto malte no Brasil, a Cooperativa Agraria. A receita foi preparada pela primeira vez na planta de testes da Agraria em Guarapuava, no Paraná, onde pode contar com toda a tecnologia e expertise da Agraria com maltes especiais. Devido as especificidades da receita foram utilizados apenas maltes inglesas e alemães. 

Para chegar na Coffee Stout, por sua vez, a Ekäut convidou a Yaguara para fazer um “laboratório” para testar diferentes extrações de café (a quente e a frio), de diferentes níveis de torras do grão (torra média e torra escura) e as respectivas interações com a cerveja. A partir deste teste, Ekäut e Yaguara chegaram a um perfil bem diferenciado da maioria das cervejas de café existentes no mercado brasileiro. Foi realizada uma infusão de Cold brew torra escura na maturação da Extra Stout chegando a um perfeito equilíbrio entre as duas bebidas milenares. 

O projeto durou quase um ano, entre pesquisas e testes até chegar na fórmula final. A Ekäut e a Yaguara já estão pensando em novas receitas a partir de uma contribuição das duas marcas. Tanto a Ekäut quanto a Yaguara, são produtores de produtos artesanais locais e juntos formam uma rede de valorização do conceito de consumo local e responsável no estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário