segunda-feira, 15 de maio de 2017

CUIDADOS PESSOAIS: Creminho é coisa de macho sim!

Já se foi a época em que homem pra mostrar que era homem tinha que ser mal cuidado. Hoje em dia o homem contemporâneo encara a vaidade e o cuidado com si próprio como algo natural, algo que não vai afetar a sua masculinidade. A vida do homem de hoje é uma jornada, cheia de oportunidades e possibilidades de conquistar espaços.  E para isso os homens descobriram que para seguir esse caminho, não é necessário abrir mão dos seus valores e procura o equilíbrio, num movimento contínuo de evolução e busca. Sabendo a importância em não descuidar da aparência e do bem-estar.

Mas acreditem, tem muito homem que ainda pensa que creminho é coisa só de mulher – o que não é verdade! Até por que quando se fala em creminho, se pensa logo naquele armário cheio de potinhos. Hoje em dia as marcas de beleza estão se especializando cada vez mais no assunto e lançando linhas exclusivas para o tratamento da pele masculina, com texturas, embalagens e aromas feitos sob medida para eles, de olho num público cada vez mais vaidoso. Esses novos cosméticos oferecem desde hidratação ao efeito anti-irritação após o barbear. Alguns agem como anti-brilho, anti-stress, anti-fadiga, combatem rugas e deixam a pele mais firme. Afinal, todo mundo quer parecer bem e envelhecer com qualidade. A MENSCH selecionou alguns produtos que estão chamando atenção no mercado.




OLHEIRAS - Provocadas pela dilatação de vasos sanguíneos, as olheiras aparecem ao redor dos olhos deixando a pele num tom escuro devido à concentração de melanina. Uma boa receita caseira é compressa gelada de chá de camomila, que é rico em alfabizabolol, que atua como anti-inflamatório natural. Evite abusar de cigarro, bebida e noites em claro. As olheiras podem ser eliminadas com tratamentos a laser (Laser Vascular - YAG), em geral três a cinco sessões. Usar cremes à base de cafeína que agem como anti-inflamatório e atenua as manchas.

BOLSAS - O acúmulo de gordura e a retenção de líquidos fazem sua pálpebra inferior fica pesada, deixando você com a cara de cansado e a impressão que está com olheiras. Se você tem tendências é melhor cuidar logo. O indicado é usar cremes na área dos olhos à base de cafeína, arnica e ginkgo biloba, sempre pela manhã e à noite antes de dormir. Uma receita rápida é fazer compressas geladas com máscara de gel, que você pode comprar em farmácia. Um tratamento mais definitivo é através de cirurgias com técnicas de radiofrequência e laser.

RUGAS - Não tem como fugir delas ao longo do tempo, mas você pode retardar ou atenuar esse processo natural. O uso de protetor solar e óculos escuros já é um ponto básico para isso. Além disso, você pode usar cremes específicos, para a região dos olhos, que contém ativos como vitamina C, ácido hialurônico e retinóico. Cirurgicamente pode-se aplicar peeling, que estimula regeneração da pele, e tratamentos à base de cremes com substâncias que dão mais firmeza a pele como DMAE, argireline e tensine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário