terça-feira, 5 de setembro de 2017

VAIDADE MASCULINA: Implante de barba, método cada vez mais procurado pelos homens que querem uma barba perfeita

O número de homens que deixam a barba crescer aumenta a cada dia e o visual hipster tem sido visto nas ruas com mais frequência. Mas, nem todo homem possui muitos pelos na face e a procura da barba perfeita fez que com os rapazes vaidosos procurassem cada vez mais por implantes de barba, uma cirurgia que ajuda quem tem pelos espalhados ou até ausência capilar na face, seja para seguir a moda ou aumentar a autoestima. O implante de barba é o segundo tipo de procedimento mais procurado por homens, ficando atrás apenas do capilar.

"Hoje a barba é algo trend e as pessoas querem cultivar desde barbas maiores, mais ralas ou bigodes", avalia o médico Arthur Tykocinski, especialista em restauração capilar. O médico explica que a cirurgia é feita pelo método FUE (extração por unidade folicular). Os pelos são retirados do próprio corpo do paciente, geralmente do pescoço para melhor preenchimento do queixo e bochechas. Em outros casos, também é possível retirar da parte traseira do couro cabeludo e transplantar para a barba.

Semelhante ao implante capilar, o procedimento é minucioso e pode levar até 12h dependendo do número de unidades foliculares a serem transplantadas. O procedimento não exige internação, mas, são necessários alguns cuidados pós-operatórios na primeira semana, principalmente, com a limpeza para evitar infecções.

Segundo o doutor Tykocinski, a cicatrização do local implantado é muito rápida, geralmente de dois a três dias, já que o furo feito tem um diâmetro inferior a 1 milímetro. Uma semana após a implantação já é possível ver um 'vermelhinho' no local, mas, nem parece que a pessoa se submeteu a um procedimento cirúrgico. "Os pelos geralmente crescem direto, de forma contínua. Em um mês já é possível ver a diferença", diz o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário