quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PALATO: Cafe de l’Homme, amor à primeira vista em Paris


No coração de um dos lugares mais visitados do mundo, está localizado o Cafe de l’Homme, no qual podemos apreciar uma das mais emblemáticas vistas de Paris, a Torre Eiffel. O Café de l’Homme foi reinaugurado no Palais Chaillot após cinco anos de restauração, com um ambiente totalmente requintado, moderno e com o terraço mais concorrido da Cidade Luz. 

Cheio de histórias e reconhecido internacionalmente pela sua arquitetura, o Palais de Chaillot foi planejado para a exposição universal de 1937, pelos arquitetos Léon Azéma, Jacques Carlu e Louis-Hyppolite Boileau. Esta construção é um das mais famosas da capital francesa, onde tudo foi minuciosamente escolhido para dar vida a este histórico monumento. No Palais de Chaillot encontramos inúmeras esculturas, quadros de ilustres pintores e um grande acervo de arte decorativa dos anos 30.


A nova decoração do Café de l’Homme foi totalmente repensada e assinada pelos arquitetos Gilles & Boissier (os mesmos arquitetos que assinaram o Hotel Baccarat em Nova Yorque, o Hotel Mandarin Oriental em Marrakech, entre outros). A ideia foi criar um ambiente que conjugasse uma decoração contemporânea, com móveis feitos totalmente sob-medida e um toque de estilo art déco dos anos 30, que são bem característicos do Palais de Chaillot.
O novo Café De l’Homme tem uma superfície total de 500m2 e seu terraço, de 300m2, tem uma vista total para a Torre Eiffel, para o Champs de Mars e para os Jardins do Trocadéro. Sendo assim, uma das mais belas vistas do mundo e, sem dúvida, um dos terraços mais disputados em Paris. 

Os sócios Coco Coupérie-Eiffel (tataraneta de Gustave Eiffel, o arquiteto que criou a Torre Eiffel) e Christophe Bonnat criaram um conceito para o Café de l’Homme: uma brasserie parisiense contemporânea e elegante, que seduz os clientes não somente pelo seu ambiente especial, mas também pela sua gastronomia e carta de vinhos excepcionais.

O chef estrelado Frédéric Vardon, juntamente com o chef executivo Mickaël Fourbe, são os responsáveis pelo menu requintado com várias opções saborosamente elaboradas de produtos da região. As sobremesas também são um ponto bem forte no cardápio, como os famosos “Figos frescos e assados”, o “Cheesecake Café de l’Homme” ou o “Gâteau de chocolate bio”, entre outras delícias.

Para os apreciadores de vinho, a adega do restaurante propõe alguns tesouros de grande raridade. Sautemes e Barsac, Branco e Tinto da Bourgogne e também Bordeaux (Château Margaux de 2001, Château Latour de 2002, Château Cheval Blanc de 2004 e até um Petrus de 2002).

Os clientes têm a opção de escolher também diversos coquetéis, a lista é bastante diversificada, com algumas variações de mojitos, cervejas e uma boa seleção de rum e whisky. Nos dias mais quentes o Café de l’Homme abre as portas de seu maravilhoso terraço, no qual encontra-se, ainda, uma imponente estátua de Hércules, realizada pelo artista Alber Pommier em 1937 e que é hoje um patrimônio histórico.

A vista do terraço do Café de l’Homme é realmente de tirar o fôlego, amor à primeira vista!



Fotos Gabi AlvesPierre Monettaé

CAFÉ DE L’HOMME
17, place du Trocadéro et du Onze Novembre, 75016 Paris 
Aberto todos os dias de 12h às 2h
Reservas: +33 1 44 05 30 15
www.cafedelhomme.com