sexta-feira, 15 de setembro de 2017

BEBIDA: Tem novo Scotch Whisky 12 anos no mercado brasileiro

Os amantes de um bom Scotch Whisky tem um ótimo motivo para comemorar, whisky Teacher’s lançou esse início de mês um whisky 12 anos seguindo uma tendência global por destilados super premium. Um dos passos mais importantes na trajetória da marca nos últimos 20 anos. Produzido na destilaria de Ardmore, na Escócia, ele chega com sabor encorpado e sofisticado, resultado de um blended equilibrado e marcante. O novo rótulo traz modernidade e inovação para o portfólio da marca, mas sem perder as características marcantes e tradicionais de Teacher’s, que tem mais de 180 anos de história.

“Teacher’s 12yo fala diretamente com apreciadores de destilados na faixa etária entre 26 e 45 anos. São consumidores mais exigentes, que apreciam sabores inesquecíveis, priorizando a qualidade e personalidade do produto”, ressalta Sylvia Sarubbi Costa, gerente de marketing de Teacher’s para Brasil, Paraguai e Uruguai. Atributos para isso não faltam ao whisky, com toque amadeirado, defumado e turfado, resultado de um processo de envelhecimento em barris de carvalho, tendo seu acabamento final de maturação realizado em barris de single malt de Islay, do premiado whisky Laphroiag.

O produto, de propriedade Beam Suntory - terceira maior empresa de bebidas destiladas do mundo -, chega vem com uma garrafa que traz um visual elegante e sofisticado que um 12 anos merece. Com lançamento mundial exclusivo em Recife, cidade com o maior consumo per capita de whisky no mundo, o Teacher’s 12yo será comercializado prioritariamente em Pernambuco, na Paraíba, no Ceará, no Rio Grande do Norte e em Alagoas em 2017. Das 900 mil garrafas produzidas, uma tiragem de 2000 caixas serão destinadas ao Brasil, sendo metade dessa tiragem para o estado de Pernambuco. O novo produto chegará ao mercado nesse mês com preço sugerido de R$ 99,90. “Nosso 12yo vem para somar ao portfólio de Teacher’s, o whisky mais vendido do Brasil, fortalecendo ainda mais nossa liderança e ampliando as possibilidades de mercado, com a entrada para o segmento super premium”, ressalta Walter Celli, presidente da Beam Suntory Brasil.