terça-feira, 19 de setembro de 2017

OBJETO DE DESEJO: Um relógio tão exclusivo quanto um Maserati


Prestigio, luxo, elegância e design: estas são as palavras-chave que regem e orientam a parceria cultivada pela a marca de relógios Bulgari e a montadora Maserati desde 2012. Após o sucessivo lançamento de dois relógios Bulgari com as cores da marca Trident e celebrando os valores conjuntos desses dois símbolos de excelência italiana. A Bulgari criou dois novos modelos de relógio Octo Maserati - GranSport e GranLusso - apresentados oficialmente no dia 12 de setembro durante o Frankfurt Motor Show ao lado de Maserati.

A parceria entre as duas marcas italianas marca o selo de um conjunto de valores naturais compartilhados por ambas as empresas, cada uma delas líder em seu respectivo campo. Os novos modelos de Octo, especialmente desenvolvidos com a Maserati, incorporam simbolicamente esta mecânica compartilhada de excelência, focada firmemente na exclusividade: os dois modelos Octo Maserati são reservados aos proprietários de um carro com o emblema da marca Trident e estarão disponíveis apenas nas boutiques Bulgari. Apresentam minutos retrógrados e exibições de horas de salto, expressas através de uma estética evocando os códigos de estilo dos carros Maserati.
O efeito de marcação impressionante e espetacular destina-se a recordar o contador de revolução de um verdadeiro Maserati, combinando tokens dedicados com campos de expressão que legitima a aproximação entre os mundos relojoeiro e automobilístico.



RESOLUTAMENTE BULGARI, SUTILMENTE MASERATI

Bulgari permitiu que essa criatividade se expressasse com ousadia em cores, materiais e fontes que sutilmente evocam o mundo Maserati sem a necessidade de confiar muito em referências visuais para estes relógios com sua dupla identidade. A relação de confiança entre as duas prestigiadas marcas italianas já resultou em dois relógios incríveis em 2012: o Octo Quadri-Retro e o Chronograph Octo Velocissimo. Esses modelos são particularmente apreciados pelos devotos do mundo do automóvel, não só por causa da legitimidade da complicação da cronógrafo ligada à medida desportiva do tempo, mas também pela dupla assinatura desses instrumentos de clima - Bulgari explicitamente assinada e sutilmente portadora do lendário Emblema tridente de Maserati referente ao famoso atributo da estátua de Netuno na Bolonha, local de nascimento da empresa criada em 1914.

Por mais de um século, Maserati, obviamente, provou sua coragem nas pistas das maiores corridas de carros. Eles também são uma referência nas estradas, particularmente por uma clientela refinada revelando os encantos de viajar a bordo desses carros luxuosos. Como conhecedores que procuram luxo discreto com base em habilidades de ponta compatíveis com tecnologias de vanguarda e um design contemporâneo poderoso e sofisticado. Os amantes da Maserati apreciam naturalmente os relógios criados pela Bulgari e discretamente envolvidos com o tridente. Neste relógio de 41 mm de diâmetro que é legível como um painel de bordo do carro, o emblema destaca a janela de exibição de horas redondas.



A última função é alimentada pelo mecânico retro BVL 262 calibre, totalmente desenvolvido e produzido em casa, assim como os motores Maserati são fabricados pelos construtores e construtores do motor. Este movimento auto-liquidante de 33 peças - decorado com a melhor tradição com Côtes de Genève, técnicas de chanfro e biselagem - tem uma reserva de energia de 42 horas e oscila a uma velocidade de 28.800 vibrações por hora, um símbolo de eficiência e ótima precisão. Essas qualidades são combinadas com a legibilidade instantânea - acima e além do complexo mecanismo hormonal subjacente - das horas de salto e exibição de minutos retrógrados, garantindo uma compreensão imediata dessa valiosa informação. Tudo o que é, obviamente, ideal quando se estar no volante de um Maserati.