segunda-feira, 9 de outubro de 2017

ESTILO: Os homens e as meias, uma combinação que deve ser perfeita

Ela costuma ser fetiche nas pernas femininas e desanimadoras nos pés masculinos na hora H. De algodão, microfibra, colorida, branca, padrão ou ousada a verdade é que a meia é peça quase que obrigatória no guarda-roupa masculino desde os primórdios dos tempos.

Segundo o consultor de estilo, Lula Rodrigues, ancestrais do que hoje conhecemos como meias foram encontradas em múmias egípcias e em sítios arqueológicos do Oriente Médio. Na Grécia antiga havia os soccus, sapatos usados por atores cômicos de teatro que deram origem as socks (meias em inglês). Já no renascimento surgem as stockings, meias que iam até a metade da perna, como uma espécie de legging pra em seguida surgirem as calças compridas como as conhecemos hoje.

Para além da proteção contra o frio e o suor, as meias se tornaram peças de moda, que valorizam estilos e produções variadas. E de tempos em tempos vale lembrar o que ter, o que usar, quando e como. Vamos lá?! A dica geral é sempre manter sapato e meias na mesma escala de tons da peça principal. No mais é só seguir as combinações abaixo:




COM OU SEM MEIA

Para ocasiões formais ou o uso de terno, o uso da meia é obrigatório. Sapato preto, sempre estará acompanhado da meia preta, salvo se a calça for num tom muito próximo do preto, como o azul marinho, quando a meia poderá ser marinho (mas é melhor não arriscar e ir de preto mesmo).


EXEMPLO: Os sapatos marrons, principalmente nas cores mais escuras, como o café, vai muito bem com ternos e calças na cor cinza, aí você poderá usar as meias na cor da calça ou da cor do sapato.

Para ocasiões mais informais, como o uso do jeans, poderá se usar um sapato (sem cadarço), mocassins ou mesmo um sapatenis, sem a presença das meias. Neste caso, seguem duas dicas; passar um talco antes de colocar os sapatos nos pés ou usar aquelas meias mais curtas. Não se preocupe se aparecer um pedaço do pé, pois é bem melhor que aparecer uma meia branca, por exemplo.

(Obs: não precisa usar a calça com a barra dobrada, com um bom jeans e uma camisa social, um sapato com o bico mais fino, sem as meias, ira compor uma roupa ideal, tanto para trabalhar, quanto para a balada).

A MEIA IDEAL 


Por falar nela, a meia branca  fica bem acompanhando seu tênis de ginástica, ou um look de bermuda ou short bem esportivo, mas bem esportivo mesmo, hein?! Vale frisar, que as meias também devem ser curtas e limitadas até a altura do tênis. (para evitar aquele “grande encontro” da meia com o short.