terça-feira, 31 de outubro de 2017

ESTILO: 12 Homens de Estilo em diferentes formas


Ter estilo antes de tudo é ter personalidade. A moda é relativa para cada pessoa, cada estilo. Pensando nisso convidamos doze homens de São Paulo que são destaque em suas áreas para falar (e mostrar) de estilo em diferentes formas. Do mais descolado ao mais formal, do esportista ao clássico. Não importa a moda, a tendência, vestir-se bem e ter um estilo próprio é o que faz toda a diferença.

GABRIEL GONTIJO
PUBLICITÁRIO

Qual seu estilo? Meu estilo é urbano, e ao mesmo tempo, moderno também. Como trabalho com moda sempre estou atento às tendências e ao que está sendo usado no momento, e sempre editando com base no meu gosto e senso de estética. 

Afinal, o que é ter estilo para você? É saber expressar sua personalidade, seus gostos e suas vontades, por meio de suas atitudes e/ou comportamentos, sem perder sua autenticidade, sempre sabendo quem é você. Eu acredito que o estilo é algo democrático, onde cada um tem o seu e pode se expressar da forma que quiser. 

Na sua opinião qual ou quais as peças são fundamentais no guarda-roupas? Jaqueta de couro preta, camiseta lisa branca e preta, e uma calça jeans justa (de preferência preta). (risos)


BAZINHO FERRAZ
EMPRESÁRIO

Comecei a empreender muito jovem, sempre no universo da comunicação e do entretenimento. Sou formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e abri minha primeira empresa com 20 anos. Sete anos depois, com investimento próprio, fundei a BFerraz, hoje uma das agências mais premiadas do mercado.

Com a BFerraz, estive à frente de grandes projetos de live marketing, promoção e eventos, na música, nos esportes, ao lado de grandes anunciantes. Skol Beats, Planeta Terra, Live Music Rocks e Natura Musical são alguns dos eventos proprietários que criei, além de ter sido responsável por trazer para o país turnês internacionais com shows de artistas como Eric Clapton, Justin Bibier, Shakira, Jennifer Lopez, Amy Winehouse entre outros. 

Ao fundar a BFerraz, sempre tive em mente fazer diferente, ser inovador e levar aos clientes e parceiros soluções criativas e estratégicas para seus negócios. Além de colocar muito a mão na massa, lidero um time de talentos focado em inovação, conteúdo e brand experience, que promove as principais marcas atuantes no mercado nacional e também internacional, já que desde o ano passado a BFerraz vive um processo de expansão internacional - já estamos nos Estados Unidos e no México. 

Qual seu estilo? Defino meu estilo como contemporâneo. 

Afinal, o que é ter estilo para você? É ter personalidade própria.

Na sua opinião qual ou quais as peças são fundamentais no guarda-roupas? Calça jeans e calça preta, além de camisetas e camisas.


FABRICIO BATTAGLINI
JORNALISTA E APRESENTADOR

Qual seu estilo? Alinhado, existe (risos)? Acho que essa expressão me define porque reúne mais do que um estilo, traduz um comportamento. Eu posso ser clássico, se a ocasião pede, moderno, despojado ... O que procuro é estar com a camisa na medida certa, a polo que valoriza, a calça na altura ideal, gosto de ter aquela impressão "essa roupa foi feita para mim" e isso cabe em qualquer estilo.

Afinal, o que é ter estilo para você? Conforto e bem-estar são fundamentais. Jamais usaria algo só para estar na moda. Nunca irão me ver, por exemplo, de alpargatas ou camiseta com gola cavada. Estilo é personalidade, é respeito às próprias preferências e não às dos outros, mesmo que isso signifique usar algo da coleção passada ou fora do padrão. Só não curto roupa com tecido sobrando.

Na sua opinião qual ou quais as peças são fundamentais no guarda-roupas? Várias, mas as indispensáveis são duas. Camisa de manga curta - sim, acreditem, uso muito! É prática para o meu dia a dia na rua e versátil. Um casaco por cima e ninguém sabe que tem mangas curtas, (risos). E também cachecol. No inverno, não abro mão, especialmente porque ando de moto e ajuda a proteger a garganta e, consequentemente, minha ferramenta de trabalho, a voz. Aliás, depois que virei motociclista que aprendi a usar melhor o acessório.


MARCOS TELLECHIA 
Apresentação: Atua como co-financiador de grandes filmes de Hollywood, tais como “O Regresso” e o tão aguardado “American Made”, além de produtor em produções nacionais, como “Rio Eu Te Amo” e ”Talvez Uma História De Amor". Atualmente, através de sua empresa Reagent Media, ele é produtor do filme “Pacified”, do diretor americano Paxton Winters, que conta com Darren Aronofsky como produtor executivo. Marcos também é produtor executivo de "American Made", estrelado por Tom Cruise e com estreia prevista para setembro de 2017

Qual seu estilo? Não sigo regras, minhas escolhas dependem de cada ocasião. 

Afinal, o que é ter estilo para você? Ter estilo é você se sentir confortável com suas escolhas.

Na sua opinião qual ou quais as peças são fundamentais no guarda-roupas? Um terno, um bom sapato, jeans, camiseta e uma jaqueta, um cachecol e um tênis.



JOSÉ EDUARDO SOUZA ARANHA
EMPRESÁRIO

Tenho 35 anos e sou um dos fundadores da Zapälla, marca de moda masculina que completou 10 anos de mercado.

Qual seu estilo? Diria que meu estilo é contemporâneo. Sou básico no dia a dia, caindo pro lado esportivo sempre me apoiando em um bom jeans para compor o visual, e costumo me vestir de forma mais clássica em eventos formais. Me preocupo muito com o corte dos meus blazers e ternos.

Afinal, o que é ter estilo para você? Ter estilo é se conhecer e saber o que combina com você. É fundamental saber quais são as roupas que te caem bem. Além disso é importante saber a ocasião certa de se usar cada roupa e de que forma compor o restante do visual. Por fim, nada mais estiloso do que um bom sorriso no rosto, complementado por uma boa dose de educação e gentileza no trato com as pessoas!

Na sua opinião qual ou quais as peças são fundamentais no guarda-roupas? Todo mundo (homens e mulheres) devem ter bons pares de jeans no guarda-roupa! Para cada tipo de pessoa esse jeans pode variar em relação a tipos, caimento, lavagem e etc: por isso é importante que cada um saiba qual é o seu! Para os homens, independente do estilo de cada um, uma camiseta e uma camisa branca e um blaser azul marinho bem cortado também são essenciais e deixam qualquer tipo de pessoa bem vestida e pronta para qualquer ocasião.


DUDU LINHARES
SER DJ E PRODUTOR MUSICAL 

Qual seu estilo? Difícil definir um estilo, acredito que moderno e básico. Escolho roupas em que fiquem confortável, e ao mesmo tempo me sinta bem, jeans e camiseta é sempre uma boa escolha.

Afinal, o que é ter estilo para você? Estilo para mim é não sentir a necessidade de que outros achem que tenha estilo ou não. Eh ficar à vontade em qualquer lugar, independente se a roupa é de determinada marca, ou um casaco de tricô feito pela vovó. É a não necessidade de respirar moda todos os dias. É ser feliz.

Na sua opinião qual ou quais as peças são fundamentais no guarda-roupas? Com certeza minhas camisetas, e meus óculos de sol...adoro cada um deles. 


GUSTAVO GIGLIO
PUBLICITÁRIO, MÚSICO E EMPREENDEDOR. SÓCIO DO UPDATE OR DIE 

Qual seu estilo? Acredito que seja clássico: camiseta básica e calça jeans. Jaquetas e moletom. 

Afinal, o que é ter estilo para você? É você, realmente, aceitar o que te faz bem e se vestir da maneira que você consiga expressar quem você é de uma maneira harmoniosa e que evidencie você. É o que te faz único. É como as pessoas te enxergam e ao mesmo tempo uma prova de autoconhecimento.

Na sua opinião qual ou quais as peças são fundamentais no guarda-roupas? Calça jeans e camiseta preta.


FERNANDO ABBUD 
PUBLICITÁRIO DE FORMAÇÃO

“Tenho o Partio (partio.com.br) um site de financiamento coletivo (crowdfunding) para projetos culturais e educacionais. Sou muito feliz com o número de projetos legais que tem por aí e que hoje ajudamos a viabilizar com a plataforma. Conseguimos atingir 68% de projetos bem-sucedidos no Partio, graças ao nosso sistema de curadores que prestam consultoria, do começo ao fim, para os donos dos projetos viabilizarem suas campanhas de captação.”

Qual seu estilo? Pelo meu estilo de vida e profissão nunca precisei me vestir de maneira muito formal. Acabei indo sempre pro estilo informal, mas sempre arrumado. Acho que sou mais contemporâneo do que clássico, mas com várias peças que uso faz muitos anos.

Afinal, o que é ter estilo para você? Respeitar o seu gosto e o que fica bom pra você é muito importante. Escolher algumas peças atemporais misturadas com que está na moda também funciona bem na minha opinião. Corte e tecido são bem importantes pra roupa ser legal.

Na sua opinião qual ou quais as peças são fundamentais no guarda-roupas? Tem algumas coisas que nunca saem de moda. Camisetas lisas branca, preta e cinza, camisa branca, camisa de linho, calça de veludo, jaqueta jeans, jaqueta de couro, calça jeans lisa - uma clarinha e outra escura. O desafio é sempre a modelagem que vai mudando a cada década, ou menos até. Então o meio termo sempre funciona.


FELIPE BARAHONA
CEO DA BEGIANT (begiant.com.br)

Qual seu estilo? Trabalhar com propaganda aliada ao entretenimento dá liberdade para termos o estilo com o qual nos sentimos melhor. Eu tenho reuniões com executivos de grandes marcas, mas também com artistas plásticos, fotógrafos, grafiteiros, designers, músicos e cineastas. Por isso, não preciso seguir regras, mas sou clássico contemporâneo.

Afinal, o que é ter estilo para você? Ter boas noções estéticas já é um bom começo… 

Na sua opinião qual ou quais as peças são fundamentais no guarda-roupas? Sapatos, óculos e cachecóis. 


ALEXANDRE AFRANGE
EX-PRESIDENTE DA LE LIS BLANC

Qual seu estilo? Contemporâneo.

Afinal, o que é ter estilo para você? Ser espontâneo, e sentir-se `a vontade nas roupas que veste.

Na sua opinião qual ou quais as peças são fundamentais no guarda-roupas? Um par de sapatos, um jeans e uma camisa.


ALEXANDRE BRETT
EMPRESÁRIO MODA/VAREJO

Qual seu estilo? Básico, jeans e camiseta.

Afinal, o que é ter estilo para você? Eu não acho que tem uma regra, cada um tem o seu.

Quais as peças são fundamentais no guarda-roupas? Jeans e camiseta. 


FERNANDO GUERREIRO 
COACH HEALTH LIFE STYLE

Uma forma de tornar a atividade física mais abrangente e sustentável, liderando o projeto We Move Brasil, traz uma forma orgânica de trabalhar corpo, alma e espírito proporcionando evolução nos praticantes de suas aulas. 

Qual seu estilo? Devido à profissão no dia a dia tenho um estilo esportivo, mas nos compromissos de final de semana gosto de algo moderno, clássico despojado.

Afinal, o que é ter estilo para você? Ter estilo é usar aquilo que me faz sentir bem, realça minhas qualidades, é fugir do padrão e ter personalidade.

Na sua opinião qual ou quais as peças são fundamentais no guarda-roupas? Uma calça legging pros treinos, camisa xadrez, camiseta over size.


AGRADECIMENTO:
Zadig et Voltaire www.zadig-et-voltaire.com / James Perse www.jamesperse.com / Prada 11 3056-6600 / Asics 11 3062-4221 / Rolex www.rolex.com / Reserva 11 3032-8722 / Levis 11 3062-2879 / Vans www.vans.com.br / Balenciaga www.balenciaga.com / Zara 11 3031-8345 / VR 11 3081-2919 / Alexander McQueen www.alexandermcqueen.com / Zapalla 11 3552-3110 / Bvlgari 11 3152-6446 / North Face 11 3032-5210 / Adidas 11 3587-8301 / Nike 11 3068-0044 / Polar 11 4935-2354 / Decathlon 11 3181-8662 / Ricardo Almeida 11 3887-4114 / Calvin Klein 11 3062-4191 / Diesel 11 3071-1253 / R. Mendes 44 3025-6028 / Ralph Lauren 11 3198-9470 / Replay 11 2606-0626 / Timex 11 2664-1007 / Truth Belts www.truthbelts.comu / Artesanato Sustentável 11 97026-6330 / Paul Smith www.paulsmith.com / Cafe Coton www.cafecoton.com / Maurício Monteiro 113032- 6832 / Frattina 11 3062-3244 / Izabel Steves 11 3034-5690 / Dolce&Gabbana 11 3032-4731 / Oco 11 3311-2939 / Osklen 11 3083-7977