sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ESTRELA: É tempo de amar Barbara França

Nós somos suspeitos para falar da atriz Barbara França, afinal é a 3a vez que ela posa para a MENSCH. Mas dessa vez, com o novo visual, com o cabelo curtinho que a personagem Celina na novela das 18h “Tempo de Amar”, na Globo, ela ficou mais linda. “Assim que eu soube que iria interpretar Celina na novela Tempo de Amar, comprei um caderno e estudei tudo sobre a época em que se passava a novela. Por exemplo, como era a mulher, a forma como as mulheres se portavam nas danças, porque minha personagem dança muito, (risos) e por isso requer um cuidado e estudo da postura da época muito grande”, comentou Bárbara. Realçou seus belos olhos azuis e esse sorrisão que nos encanta. A gata está em um papel de época nesse novo trabalho e mostra o quanto é versátil. Assim como seu poder de sedução seja lá em que época for, ela é bárbara!

Como está o desafio de interpretar uma personagem de época? Percebe que requer um cuidado à mais? Fazer uma personagem de época está sendo uma experiência maravilhosa e muito enriquecedora. Assim que eu soube que iria interpretar Celina na novela “Tempo de Amar”, comprei um caderno e estudei tudo sobre a época em que se passava a novela. Por exemplo, como era a mulher, a forma como as mulheres se portavam nas danças... porque minha personagem dança muito, (risos) e por isso requer um cuidado e estudo da postura da época muito grande. Na questão da fala, tem que ser tudo com muito cuidado, trabalhador orientado, por isso sempre tive esse suporte da equipe que trabalha na novela.



Sua personagem Celina em “Tempo de Amar” é romântica, dócil e sonhadora. Alguma coisa em comum com você? Minha personagem em Malhação, a Bárbara Carvalho, em comum só tínhamos o nome (Barbara), porque de resto não tinha nada. Atualmente a Celina tem algo sim em comum com a "Barbara" e seria a essência de menina. Trago isso em minha personalidade, mas ao mesmo tempo ela tem uma outra parte que contrapõe um lado mulher, e eu me identifico também. Além disso Celina é sonhadora, romântica e dócil que também fazem parte da minha personalidade. 

A mudança radical de visual foi difícil de encarar? Já se acostumou? Eu amei a mudança de visual, tive algumas reuniões com a equipe de produção da novela quando eu soube que ia cortar o cabelo. Sou muito interessada em cada detalhe das personagens em que interpreto, faz parte da composição e estar alinhada com a equipe da trama é fundamental para mim como profissional, principalmente por ser a primeira vez em que cortei o meu cabelo para um trabalho, o resultado ficou excelente. 


Falando em vaidade como cuida do corpo? Do que não abre mão na hora de cuidar da aparência? Eu sou uma mulher vaidosa, porém na medida, nunca fui escrava do padrão de beleza ideal que muitas vezes a sociedade impõe. Organicamente sou ativa, estou sempre em movimento, seja na academia quando tenho vontade de ir, ou fazer exercícios ao ar livre. Pratiquei muitos esportes como capoeira, ginástica olímpica, vôlei de praia e hoje em dia só consigo conciliar a academia dentro da rotina de gravação. Quando não tenho tempo de malhar, subo até o 9o andar de escada para estar sempre mantendo o corpo ativo. 

Sua personagem na novela vai viver um triângulo amoroso. Na vida real já passou por algo parecido? A Celina ela fica ali no meio do Arthur e do Vicente porque ela sempre foi muito apaixonada pelo Vicente e ele por ter sempre convivido muito com ela a vê como irmã e não como mulher. Porém quem gosta dela é o Arthur, e Celina também não dava muita bola para ele, mas isso começou a mudar (risos). Eu nunca vivi um triângulo amoroso, deve ser uma loucura, melhor viver só na ficção mesmo, na vida real eu não gostaria não (risos). 

O que um homem precisa ter para chamar sua atenção? Que qualidades te encanta? Eu sou uma exigente pra homens. Como sou uma mulher mais caseira, do dia, bem família, atualmente meu namorado me completa. Eu e Maurício (Pitanga) temos uma parceria muito bacana em relação à isto. Acredito ser importante também ter uma pessoa ao seu lado que entenda o seu trabalho, tenha um bom humor, leveza com tudo da vida, e que tenha os ideais parecidos com os meus. Sou uma mulher que preserva os valores familiares! Sempre que posso viajo com minha família, meus pais mesmo separados são muito amigos e sempre estamos juntos. 



E no relacionamento, ciúme na medida certa tempera a relação? Até que ponto? Ciúme é algo que devemos dosar na medida, mesmo sendo difícil algumas vezes, mas não impossível. Eu por ser atriz, jamais ia poder me relacionar com um cara extremamente ciumento, que não iria suportar me ver beijando outro ator na TV, cinema ou teatro. Eu escolhi ser atriz e é o que me dedico 100% todos os dias e todas as cenas seja de beijo ou de sexo serão sempre realizadas com muito profissionalismo. 

Você é mais do dia ou da noite? O que faz sua cabeça na hora de relaxar? Eu sou super do dia, adoro aproveitar o dia. Em dias de folga acordo cedo, vou para academia, a praia, cinema, adotei uma cachorrinha e levo ela pra passear. Gosto de cozinhar com meu namorado, também adoro uma festa, porém por ser mais caseira, seleciono bem quando saio. 

Estamos na época mais quente do ano. O que é perfeito para o verão? O que curte nessa época? Como sou uma pessoa do dia, eu amo o verão!! Amo o horário de verão, praia, cachoeira, chinelo, roupas leves e sempre que posso, jogo meu vôlei de praia! Realmente o verão faz super parte da minha vida! 



Verão, calor...e na hora de dormir, pouca roupa? Verão, calor, a gente que gosta de dormir fresquinho, roupas leves, shortinho, roupas fresquinhas.

Na praia maiô ou biquíni? Para os homens sunga ou bermudão? Eu uso biquíni, dificilmente na praia você vai me ver de maiô. Prefiro usar para um passeio ou tomar uma água de coco no calçadão. Meu recado para os homens, por favor, usem sunga, porque eu na minha humilde opinião acho feio aquela marca de short gigante (risos)! 

Quais os desejos para 2018? Meus desejos para 2018 é primeiro de tudo ter saúde. Normalmente sou mais de agradecer do que pedir, mas estou batalhando muito, plantando para colher e espero que venham muito mais trabalhos. Só tenho que agradecer a equipe que trabalha comigo, Barbara Breves minha assessora que mora em Miami, e cuida de mim incrivelmente de lá e minha Empresaria Ju Pedrosa. A novela acaba em 2018 e estou sempre me dedicando a cada personagem e assim poder continuar levando para cada telespectador uma emoção diferente. Tenho só que agradecer à todos da novela pela oportunidade mais uma vez, desde a produção, passando pela caracterização, direção e autores da novela. Estou foçada na minha carreira na emissora e dando o meu melhor a cada dia.



Fotos Sergio Bochert
Styling Erick Maia
Beleza Walter Lobato
Assist. Junior Moraes